INEP ENEM 2018

INEP ENEM 2018 – Você sabia que o órgão responsável pelo Enem é o Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira e que a maioria das pessoas chama de Inep? Este Instituto atua em várias políticas educacionais do governo e cabe a ele organizar e desenvolver concursos e provas com o objetivo de verificar como está os graus de conhecimento da população brasileira.

O Inep também é o responsável também pelo Enceja, Enade, Prova Brasil e outros. Como eu já te falei, quem organiza o Enem é o Inep. O Enem, como o nome diz, é o Exame Nacional do Ensino Médio e se você parar para pensar um pouco, é através do Enem que se pode avaliar o ensino educacional das escolas públicas e particulares.

CONHEÇA O INEP ENEM

O Enem é realizado todos os anos e quem é o responsável pela sua aplicação é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) juntamente com o Ministério da Educação.

Inep Enem 2018

Desde 2004 o Enem é usado para estudantes poderem ingressar em cursos do Ensino Superior. É permitido a qualquer pessoa prestar o Enem 2018, mas é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

SITE INEP → ENEM.INEP.GOV.BR

Você está se preparando para fazer o Enem 2018? Então, entre no site do Inep e tudo que se refere ao Enem, você encontra neste site, desde a inscrição, simulado enem até o resultado final.

Inep Enem 2018

Para ter acesso a todas essas informações como o gabarito Enem, você precisa se cadastrar no site do Inep. Você entra pelo seu navegador e digita (enem.inep.gov.br) e clica em ir ou em enter no seu teclado, e a página já aparece para você.

E se você preferir, entre no Google e basta digitar “Enem”. Vão aparecer vários resultados e aí você clica logo no primeiro. No site, que você vai ficar por dentro de todas as notícias sobre o Enem 2018.

COMO ACESSAR A PAGINA DO PARTICIPANTE?

Você sabe o que é a página do participante? É a página onde você vai fazer a sua inscrição Enem, ver as datas das provas e alguns temas para a redação Enem. Na verdade, é nessa página que você vai ver todas as informações sobre o Enem. No momento de você fazer a sua inscrição no Enem, você vai informar seu CPF e uma senha vai ser gerada, certo?

Inep Enem 2018

Então, depois que você fizer sua inscrição, já pode acessar a página do estudante e sabe como acessar? Digite (enem.inep.gov.br/participante). Vai pedir para você digitar seu CPF e aquela senha do momento da inscrição, se lembra? É só seguir o passo a passo e pronto, você está na página do estudante! Aproveite o máximo que puder, e fique bem atento a qualquer novidade!

COMO PARTICIPAR DAS INSCRIÇÕES ENEM 2018?

É fundamental que você esteja bem atento para não perder o prazo das inscrições, não é mesmo? De repente, você já vem sonhando com isso há tanto tempo e é claro que quer fazer sua inscrição. Normalmente, as inscrições são abertas no mês de maio e vão até o mês de junho. Não esqueça de consultar o local de prova Enem correto para você não perder o exame.

Inep Enem 2018

no site do Inep que você saberá a data mais certa. É muito normal no começo o sistema ficar muito congestionado porque são milhares de estudantes tentando acessar o site. Mas é só ter um pouquinho de paciência que logo você conseguirá fazer a sua inscrição.

Veja como é fácil fazer a inscrição Enem 2018:

  • Acesse o site enem.inep.gov.br;
  • Clique em “Inscrição”;
  • Informe seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, endereço, telefone, etc.

Depois é só acabar de preencher o que é solicitado como por exemplo, se você tem condições financeiras de pagar a taxa, se é portador de alguma deficiência, etc. No final, vai ser gerado um boleto para o pagamento da taxa. Em 2017, foi de R$ 82,00. Lembre que sua inscrição só será confirmada depois do recebimento do pagamento da taxa.

COMO CONSULTAR O RESULTADO ENEM 2018?

Você se lembra quando eu te falei da página do participante? Então, é lá que você vai poder consultar o resultado Enem 2018. Basta acessar o site do Inep Enem, colocar seu CPF e senha e será direcionado para a sua página do estudante.

Normalmente, o resultado Enem sai lá pela segunda quinzena de janeiro e aí você terá acesso a todas as suas notas. Depois, é só fazer uma média das notas para você saber sua nota final. E é essa nota final que vai permitir a você entrar para uma universidade pública ou privada. Estamos torcendo por você!

Pesquisas Relacionadas:

  • inep com enem
  • enem com inep
  • sistema inep enem
  • inep enem 2018
  • inscrição enem 2018 inep
  • portal do inep enem
  • inep consulta enem

Publicado por Matheus Belfort

Possuo 27 anos e sou natural do Rio de Janeiro, especificamente, Ipanema. Possuo pós graduação em Letras, cursado na faculdade de Harvard. Gosto muito de ajudar meus alunos, por isso também faço parte desse site fornecendo conteúdo. Quer ficar por dentro de todos os meus conteúdos? Me siga nas redes sociais! ()

Participe da discussão

1 comentário

  1. Alo pessoal ,fazer o Enem e muito importante, foi fazer o Enem que me formei me deu credibilidade segurança, é so estudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *