GABARITO ENEM 2018

Quando nós falamos em gabarito, ficamos logo nervosos e se for o gabarito Enem 2018, pior ainda. Foram tantos meses de estudo e dedicação antes de até mesmo realizar a inscrição Enem que queremos ver logo se o esforço até para fazer o simulado Enem valeu a pena, concorda comigo?

E é através do Enem gabarito que vamos poder ter uma noção da quantidade de erros e acertos. Com base nisso, talvez já possamos projetar se conseguimos aquela tão sonhada vaga ou não.

Normalmente, após as provas, alguns professores divulgam um gabarito, mas lembre-se que somente o site que divulga o gabarito Enem 2018 oficial.

ENTENDA A PROVA DO ENEM

A partir do ano passado, as provas Enem que eram realizadas em um mesmo fim de semana, foram divididas em 2 finais de semana.

Gabarito Enem 2018

E para saber, é dividido assim:

  • No 1º dia: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia;
  • No 2º dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação Enem.

Geralmente, as provas são aplicadas em outubro ou novembro. Lembre-se de guardar seu cartão de respostas Enem para conferir o gabarito.

GABARITO ENEM 2018

Gabarito Enem 2018O site oficial é que faz a divulgação do gabarito do enem oficial. Por isso, é importante você acessar o site para saber certinho quais foram seus acertos e erros.

Para você ter acesso ao seu caderno, é necessário esperar o final da prova. Geralmente, 7 dias após o término das provas o gabarito é divulgado.

COMO CONSULTAR O GABARITO DO ENEM

Então, a primeira coisa que você vai precisar é guardar o seu cartão de respostas. É através dele que você vai fazer sua correção. Fique bem atento quanto à cor da sua prova para não correr o risco de estar corrigindo a prova errada. E é bem fácil porque no site o gabarito das provas é todo dividido pelas cores dos cadernos e pelos dias.

Gabarito Enem 2018

Na maioria das vezes, primeiro o Inep Enem divulga as questões do 1º dia e depois do 2º dia. Fique bem atento e acesse sempre o site para saber se o gabarito já foi liberado ou não. Mas não se preocupe porque quando sair o gabarito, os principais meios de comunicação noticiam isso.

Estava até esquecendo de te dizer: Quando você acessar o site, é só fazer o download dos gabaritos. E preste bastante atenção para não confundir as cores! E uma outra coisa também bem legal, você pode baixar o aplicativo Enem pelo celular e assim conferir o local de prova e depois o gabarito. Está disponível para IOS e Android e é uma outra ferramenta que você tem à sua disposição.

RESULTADO DO ENEM 2018

Gabrito Enem 2018Depois que você corrigiu o Enem 2018 gabarito, de repente já tem alguma ideia de como se saiu e se a sua vaga para uma universidade está garantida ou não.

Mas é preciso esperar a nota final Enem, que é a média da soma de todas as notas das provas mais a nota da redação.

Acontece que a concorrência é muito grande, são estudantes de todo o país fazendo o Enem e, portanto, só depois do resultado 2018 Enem que o candidato vai saber se passou na nota de corte ou não.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gabarito Enem 2018Uma coisa que eu sempre falo é que o preparo é fundamental se o seu objetivo seja entrar para uma universidade, principalmente se for pública. E através do SISU, o estudante pode escolher qual faculdade em qualquer lugar do país.

Por isso, uma dica para você é ir pegando as provas do Enem dos anos anteriores e ir estudando. Aí você já vai ver aonde tem mais dificuldade e precisa se dedicar mais.

Pense que como você, milhares de candidatos estão na mesma situação e aquele que estiver mais preparado vai ser aquele que poderá se diferenciar.

Publicado por Matheus Belfort

Possuo 27 anos e sou natural do Rio de Janeiro, especificamente, Ipanema. Possuo pós graduação em Letras, cursado na faculdade de Harvard. Gosto muito de ajudar meus alunos, por isso também faço parte desse site fornecendo conteúdo. Quer ficar por dentro de todos os meus conteúdos? Me siga nas redes sociais! ()

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *