SIMULADO ENEM 2018

É bem capaz de você já ter feito no seu cursinho pré-vestibular ou na sua escola algum tipo de simulado, certo? Mas o simulado Enem 2018 é um pouco diferente dos que você está acostumado a fazer.

Já posso te adiantar que é diferente porque permite aos estudantes verificarem exatamente quais são as matérias Enem 2018 que precisam de maior dedicação. Além de ser uma ótima maneira de você já ir se preparando.

O legal desses simulados é que você pode cronometrar em quanto tempo você vai fazer a prova e assim já pode ir pensando como será no dia da prova quando chegar no local de prova Enem 2018. Ainda está em dúvida em relação ao simulado Enem? Então não deixe de ler o que eu vou te dizer!

COMO FUNCIONA O SIMULADO ENEM 2018?

Simulado Enem 2018Na verdade, funciona exatamente como se você estivesse fazendo uma prova online, antes mesmo de realizar inscrição Enem 2018. Para você entender um pouco melhor, existem algumas plataformas que aplicam esse 2018 simulado Enem e daqui a pouquinho vou te falar sobre essas plataformas e como funcionam.

Basicamente você vai responder questões de todas as matérias e depois a própria plataforma vai gerar a nota que você tirou. Isso aí que eu acho bem legal porque dependendo das suas notas no Inep Enem, você vai ver qual a matéria que está bem e em qual vai ter que estudar mais.

COMO REALIZAR O SIMULADO ENEM?

Olha, na hora em que você colocar lá no google simulado Enem mec, você não tem ideia de quantos sites aparecerão. Mas para te ajudar um pouco na sua pesquisa, vou te falar os mais importantes:

  • Geekie Games:

Essa plataforma faz parceria com a Hora do Enem e é uma das mais fáceis. Para começar, você deve acessar o site (https://geekiegames.geekie.com.br/simulado-enem/). Depois, é só esperar um pouquinho e já vai poder assistir a várias aulas e fazer os simulados.

Simulado Enem 2018

Só para você saber, os simulados são liberados para os estudantes em determinadas datas. Como eu já te falei, essa plataforma monta para você um plano de estudos de acordo com as notas do seu simulado Enem geekie.

  • Último Segundo:

Esse simulado Enem último segundo é disponibilizado pelo portal IG através do endereço (http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/simulado-enem/). Funciona mais ou menos assim: Você tem acesso a vários pacotes com 20 questões de diferentes assuntos.

Simulado Enem 2018

Vamos supor que você escolhe o pacote 1, você responde a todas as questões e quando finalizar, você receberá uma nota. É uma ótima preparação porque você pode repetir quantas vezes quiser.

  • Brasil Escola:

Olha, essa plataforma é uma das melhores. Sabe por que? Porque você faz um simulado como se estivesse no dia da prova mesmo, só que com acesso ao gabarito Enem 2018 logo após terminar. Tem 90 questões para o 1º dia e 90 para o 2º dia. O legal é que você já vai poder ter uma noção melhor qual matéria está tendo mais dificuldade e aí vai precisar estudar mais.

Simulado Enem 2018

Vamos imaginar que você está super mal em Matemática, certo? Aqui, você pode fazer simulados só de Matemática. E isso funciona para todas as matérias. Quer saber mais? Acesse (http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/simulado/).

  • Blog do Enem:

Aqui, os simulados são divididos por matérias e onde você vai ter 10 questões de cada uma. A vantagem aqui é que se você tiver, por exemplo, mais dificuldade em História, pode fazer só o de história. Para ter acesso a esses simulados, basta acessar (https://blogdoenem.com.br/simulado_enem/).

Gostou dessas dicas? Acho que você deveria aproveitar! Faz o seguinte: acessa os sites e veja todos eles. De repente, você acha uma plataforma mais fácil do que outra e aí você escolhe a que melhor se adapta. O importante é você se preparar!

O que vai cair na prova?

Então, as provas do Enem são divididas em 2 dias e as matérias são:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Linguagens e Códigos;
  • Matemática, Códigos e suas Tecnologias.

E sem falar da Redação do Enem e da Língua Estrangeira, que pode ser Inglês ou Espanhol. O ideal é acessar o edital porque aí você vai ver todas as matérias detalhadamente e boa Sorte, quando sair o resultado Enem 2018!

Publicado por Matheus Belfort

Possuo 27 anos e sou natural do Rio de Janeiro, especificamente, Ipanema. Possuo pós graduação em Letras, cursado na faculdade de Harvard. Gosto muito de ajudar meus alunos, por isso também faço parte desse site fornecendo conteúdo. Quer ficar por dentro de todos os meus conteúdos? Me siga nas redes sociais! ()

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *